domingo, 25 de setembro de 2011

Entrevista com José Guilherme


Aqui vai uma curta entrevista com meu grande amigo cozinheiro Zé Guilherme, Dividimos a mesma coifa por 1 ano e meio, boms e maus bocados dividimos naquele fogão.

Quantos anos de doma ?
3 anos na senzala

Como caiu na cozinha ?
Na Italia, quando fui pra Turin fazer minha cidadania

Quem foi seu chef padrinho ?
Lucca Conreno, Italiano testa de cazzo... “foking the Best” ele falava
Metodo, trabalhe sempre organizado e pense antes tudo que vai precisar.

Alguma bandeira ou linha na gastronomia que segue ?
Ainda não... não decidi que linha vou seguir, estou descobrindo coisas ainda

A cozinha tem que ter ...
Ingredientes e equipamentos bons

Clássico ou vanguarda ?
Vanguarda

Herói gastronômico ?
Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz e Michel Brás

Oque vc acha do caminho que a gastronomia esta tomando ?
Acho que como toda Vanguarda, uma hora vai se estabilizar e teremos um novo conceito e ai virão outras coisas. Mas acho que estimula, uma profissão que veio do operariado e agora se tornar tão técnica já e muita coisa. O importante e que os cozinheiros ganhem melhor e sejam mais valorizados como profissionais. Eu ganho mal pra caralho... hahahaha

O que vc acha do Brasil hj na gastronomia ?
Ta indo... vai ser o pais da cozinha, e so começarem as pesquisas etnográficas e os insumos começarem realmente vir pra dentro da cozinha.

Como esta a situação do cozinheiro hj ?
Uma merda... ganha mal pra caralho, e explorado, enfim... se fode! Tem que fazer por amor.

Uma mensagem para os cozinheiros
Praticar, Estudar, Praticar, Estudar, Praticar e Estudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário